terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Vamos mudar de casa

Quem por aqui passa sabe que este meu cantinho virtual é o resultado de um hobby e não da minha profissão. 

Mas este hobby já ocupa mais espaço que o inicialmente previsto. 
Até agora fui fazendo alterações à medida das necessidades. 
Comecei num cantinho da sala, depois mudei-me para a arrecadação, voltei para a sala … 

Mas era cada vez mais difícil manter ter alguma coisa arrumada e precisava cada vez de mais espaço. 
Quem por aí faz costura criativa sabe o quanto é difícil armazenar cada fita, cada retalho de tecido, cada molde, cada botão, cada fecho,… 

Moro num apartamento e o espaço não estica. 
Não havia uma divisão na casa disponível para eu ocupar. 
A solução passou por pedir aos meus vizinhos que me deixassem ocupar a sala de reuniões do prédio que é utilizada uma vez por ano na reunião anual de condomínio. 
Felizmente concordaram pelo que este inicio de ano tem sido passado a montar o meu novo cantinho. 

Vou demorar algum tempo a arrumar tudo. 
Para já comecei por arrumar as gavetas. 

Os tecidos já estão organizados e separados por cores (alguns já nem me lembrava que os tinha).

Craft room - arrumar tecidos

Craft room - arrumar tecidos


Apesar de comprar pouca quantidade de cada, a variedade de fitas, rendas e gregas que tenho “obrigaram” a que já há bastante tempo o método que encontrei para as arrumar fosse este. 


Craft room - arrumação de fitas e gregas


E para mim foi a opção certa. 
Com fiz mostrei aqui.

Linhas tenho muitas e de muitas cores. 
Estavam todas misturadas e em várias caixas. 
É verdade que a cor que mais utilizo é o branco mas cada vez que precisava de alguma outra cor remexia cada uma das caixas. 

Algumas bobines estavam todas entrelaçadas. Um horror!! 
Agora foram separadas por cores e guardadas em frascos de vidro.


Craft room - arrumação de linhas

Craft room - arrumação de linhas


Molas de íman, fechos metálicos de várias formas, placas metálicas (e não só) handmade, terminações e argolas para porta-chaves em bronze e prateado, tudo organizado numa caixa de plástico com divisórias e três andares.
 
Craft room - arrumação de acessórios metálicos

Craft room - arrumação de acessórios metálicos

Craft room - arrumação de acessórios metálicos

Mais desenvolvimentos brevemente.

8 comentários:

  1. Amei todo esse processo de arrumação.😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda não acabei.
      E tenho a sensação que quando acabar de um lado posso começar do outro...
      bjs

      Eliminar
  2. Ufa ufa, deve ter dado um trabalhão fazeres essa mudança é que nós somos umas acomuladoras de tralha que é obra.
    Belos vizinhos fiquei de boca aberta, porque em geral só a inveja que os outros estejam bem, são uns entraves para tudo o que se queira fazer.
    Bj e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um trabalhão, mesmo :)
      Mas é um trabalho em progresso. Ainda tenho algumas coisas que preciso fazer e arrumar e que ainda não acabei.
      Quanto aos vizinhos apenas posso dizer que são 5 estrelas. Não colocaram qualquer entrave, muito pelo contrário.

      Eliminar