quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cama de Bonecas

 
A L. já gosta de brincar com bonecas. Sendo ela a irmã mais nova, herdou algumas que já estavam arrumadas.
Praticamente todos os brinquedos são da irmã mais velha mas nem todos resistiram ao tempo e ao uso, como é o caso da cama.
Assim, achámos que uma cama era o presente ideal.
Encontrei uma cama de madeira na loja IKEA.

 
Para não ser uma cama igual a todas as outras dei inicio a uma simples “personalização”.
Achei que ficava melhor em branco ao invés do tom natural da madeira pelo que resolvi pintá-la.
Para quem quiser experimentar é simples e posso explicar como faço.
Admito que não sou "expert" mas os trabalhos que tenho feito não têm ficado maus.
 
Primeiro passo: Dar uma demão com tinta e deixar secar.
 
Mesmo que vá aplicar uma qualquer outra cor, a primeira demão eu faço sempre com tinta branca.
 
Segundo passo: Agora é a vez de lixar todas as peças já pintadas.
 
Terceiro passo: Depois de todo o pó removido, é tempo de aplicar mais tinta.
Devem espalhar sempre muito bem a tinta e não devem deixar nunca a tinta escorrer.
Quem tiver jeito para o desenho é só dar largas à imaginação.
Muito importante é deixar secar a tinta entre aplicações.

Quarto passo: Após a aplicação da tinta apliquei um verniz sem brilho para proteger a tinta.

Ultimo passo: O ultimo passo foi montar a cama, segundo as instruções.
Simples!!
 
Eu limitei-me à simplicidade do branco uma vez que já estou a idealizar uma colcha.
Gostaram??

 
A colcha está ainda em fase de projeto mas posso adiantar que já estou há algum tempo com vontade de experimentar o patchwork, vamos ver se é desta.
Beijinhos
P.

Sem comentários:

Enviar um comentário