segunda-feira, 27 de maio de 2013

Botões

Os botões são o acessório da roupa que mais resiste.

Os fechos estragam-se, o tecido fica feio, desbotado ou roto, as malhas com borbotos com as lavagens e com o uso, mas habitualmente os botões resistem.

O que acontece muitas vezes, pelo menos cá por casa, é perderem-se.
Ainda me lembro da minha mãe e da minha sogra, antes de deitarem qualquer peça de roupa fora, descoserem todos os botões.

Durante muito tempo, achei tal procedimento, um perfeito absurdo e uma perda de tempo.

Os botões que eu fui guardando foram os que algumas marcas de roupa disponibilizam como suplentes e que, por inércia, nunca deitei fora.

Admito, agora que me rendi aos encantos da costura, que bem jeito me têm feito os botões que ambas foram guardando. Não só pelo facto de (alguns) serem diferentes mas principalmente pelo facto de que são habitualmente muito caros, comparativamente com outros materiais de costura.

Resolvi então encetar uma campanha  de reciclagem de botões entre as minhas amigas: reunir todos os botões “suplentes” e não deitar qualquer peça de roupa fora sem retirar os botões. 

Entre os que já tinha e os que angariei este foi o resultado (até agora).
 
 


Botões de todas as cores e formatos.

Em metal, forrados com tecido, maiores ou mais pequenos, redondos, quadrados ou com qualquer outro formato.

Obrigada.
P.

Sem comentários:

Enviar um comentário