Quando a máquina de costura se avaria quando temos tanto que fazer ou estamos num momento de inspiração...
Cosi uma vez. Aparentemente tudo bem mas quando virei a peça ao contrário tinha o a fio todo embrulhado.
Seria a linha mal enfiada??
Voltei a enfiar a linha... mas manteve-se tudo igual...
Voltei a enfiar a linha, mais uma vez e outra vez, e tentei coser mais uma vez e outra vez....
Depois de várias horas sem conseguir fazer um ponto em condições...
Só me apetecia abrir a janela e jogar a máquina, e atendendo a que moro num quarto andar...
Mas é preciso manter a serenidade...
O meu marido veio ajudar. Filho de costureira e que se gaba de saber quase tudo sobre costura.
A verdade é que não é a primeira vez que ele resolve os problemas que a máquina me dá.
Mas nem isso resultou.
A minha máquina foi uma herança, já tinha vários anos pelo que decidi que era altura de investir numa máquina nova.
Só minha e a estrear.
Faz apenas os pontos básicos de coser, chulear, fazer casas de botões e pregar botões ( duas funcionalidades que ainda não experimentei).
Mais do que suficiente para a minha básica utilização.
E a verdade é que nada melhor do que uma máquina moderna.
Optei por uma marca de reputação, a SINGER.
Eventualmente não irá resistir tantos anos como resistiam as máquinas antigas mas sem dúvida que é muito mais simples de utilizar.
E agora, de volta ao trabalho!!
Nessas situações o melhor a fazer é descansar um pouco, dar uma volta até a neura passar..! A máquina nova foi uma boa aquisição, apesar de ter apenas os pontos básicos, mas essenciais, uma Singer é sempre uma Singer :)
ResponderEliminarE eu já descobri onde arranjam SINGER!
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarAntes de mais parabéns pelos seus trabalhos, adorei e vou seguir o blog.
Eu estou a dar os primeiros passos na costura, neta de costureira e de alfaiate mas nem fazer uma bainha sabia... Um dia destes (lá longe!!!....) tenho esperança de fazer assim umas coisas giras mas ando com um azar com máquinas... Comprei uma simplesinha para começar, estava a dar-me tao bem com ela mas ao fazer as bainhas de umas calças de ganga, partiu-se aquele "pé" onde se encaixa a agulha... Fui levá-la à loja, devolveram-me o dinheiro e eu, com receio da máquina ser demasiado fraca para fazer assim as bainhas como eu pretendo, resolvi comprar uma melhorzita (e com melhorzita digo: mais cara). Comprei-a há cerca de 15 dias, e acontece-me precisamente o que descreve: por cima coze certinho, vou a virar do avesso a linha está toda embrulhada... Pelo que percebi a sua máquina fazia isso por ser velhinha, certo? Então mas a minha é nova!?!?... Fiquei muito desgostosa... Já mexi no regulador da tensão da linha mas continua na mesma... Lá vou eu amanhã á loja levá-la... A outra entendia-me com ela, partiu-se. Esta simplesmente não me entendo com ela!!!
Vejo que comprou uma Singer, e Singer é Singer, mas ouvi dizer que a Singer fechou em Portugal e tenho receio de comprar uma dessa marca e não encontrar assistência técnica caso necessite...
Boa noite.
EliminarAntes de mais obrigada por me acompanhar.
Tentando responder à sua questão:
Efetivamente a minha máquina é já bastante antiga.
De todas as vezes (antes desta) em que a linha ficou toda embrulhada no avesso foi efetivamente porque a linha estava mal enfiada.
Desta vez não consegui de maneira nenhuma resolver o problema e resolvi comprar uma nova.
O meu pai que é um curioso e costuma arranjar as coisas cá por casa, levou-a e segundo ele (ainda não consegui confirmar) a máquina precisava de ser oleada e afinada. Sinceramente nem sei o que isso quer dizer. Na verdade os meus conhecimentos relativamente às máquinas de costura são mínimos e desde que cosa...
Relativamente à SINGER desconheço que tenha fechado. Comprei a minha máquina no LIDL e tem 3 anos de garantia. Quanto a assistência, só na minha zona já encontrei dois sítios onde fazem reparações. Se precisar de mais informações disponha.
Paula