sábado, 6 de abril de 2019

Coelhinhos da Páscoa - DIY

Quando pensamos em Páscoa e em crianças, pensamos em ovos, coelhos e amêndoas.
Pois aqui não vamos ter ovos nem amêndoas, mas vamos ter coelhos (muitos coelhos) e chupas.
Uma pequena variação que não vai, com certeza, deixar desiludidos os mais pequenos.
A ideia não é minha, copiei-a da minha amiga Ana do blog "Uma ideia reciclada".
Aliás, a meu crédito (nosso porque foi trabalho a quatro mãos) fica apenas a execução e nas fotografias porque até a ela lhe coube a compra de todo o material.
A minha princesa e os seus amiguinhos da escola agradecem, obrigada Ana.

Por aqui foi um serão a pintar olhos e bigodes, a espetar chupas e a colar rabinhos, mesmo a tempo do último dia de aulas antes das férias da Páscoa.

Para quem por aí quiser copiar a ideia da Ana aqui fica a lista de materiais e as instruções:



1.Pintar os olhos, o nariz e fazer os bigodes. 

A Ana fez também uns dentinhos mas, correndo o risco dos meus coelhos parecerem uns gatos, decidimos, mesmo assim, não fazer os dentes




2. Espetar o chupa na cabeça do coelho e colar o pompom no chupa.

Sugiro que ao espetarem o chupa o façam de baixo para cima. O primeiro que espetei, fi-lo de cima para baixo e lá se foram as orelhas.



Por aqui, e porque no dia seguinte era preciso levantar cedo para ir para a escola, optámos por trabalho de equipa e tipo linha de montagem.
A princesa  fazia os olhos, o nariz e o bigode e eu espetava o chupa.
A pistola de cola quente é manuseada pelos adultos pelo que foi mais uma tarefa da mãe (leia-se minha) , e a ultima a ser executada.

Pouco tempo depois tinhamos uma caixa cheia de coelhinhos para distribuir pelos colegas da escola.

 


Boa Páscoa para todos e muitos coelhinhos.
Quem quiser experimentar não hesite em passar por aqui para mostrar como ficou.











3 comentários: