quarta-feira, 25 de outubro de 2017

XXS-XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração

A Filipa Carneiro do blog Nionoi lançou, há uns dias, um desafio.

Vamos comemorar o Dia Mundial da Prematuridade com a campanha "XXS-XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração" lançada pela XXS - Associação Portuguesa de apoio ao prematuro, fazendo gorros e botinhas para os bebés prematuros.

xxs-xxl, pequeno no tamanho, grande no coração


A Filipa disponibilizou manual de instruções e vídeo com todos os passos explicados detalhadamente, aliás como é seu apanágio.
Ajuda ainda em todas as medidas e até na escolha do fio mais adequado.
Mesmo quem nunca pegou em agulhas de tricotar vai conseguir ajudar e com essa "desculpa" aprender a tricotar.
xxs-xxl, pequeno no tamanho, grande no coração(Fotos retiradas do site oficial da Associação portuguesa de apoio ao prematuro)

Por aqui fazem-se de quando em vez mantinhas de bebé pelo que há fio antialérgico em quase todas as cores.
As minhas agulhas já começaram a trabalhar, agora vamos ver quantos gorros consigo acabar.

E por aí, mais alguém vai ajudar??

3 comentários:

  1. Boa iniciativa! A minha filha mais velha nasceu prematura, aos oito meses de gestação, não foi um caso de grandes cuidados, apenas ter a certeza de que se alimentava bem. Eu tinha muito leite e a rapariga cresceu a olhos vistos! Mas quando nasceu, era pequenina e a cabecinha dela parecia uma laranjinha, aliás chamamos-lhe laranjinha durante uns tempos, e vesti-la era uma aventura, ficava a nadar em tudo! a roupa 0 era enorme para ela, na altura tive de comprar meia dúzia de peças 000 para a poder vestir sem parecer que andava metida em sacos :) Vou experimentar o blog da Filipa e se me entender com as instruções de tricot, tenho o maior prazer em me juntar à causa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a minha filha mais nova nasceu prematura e também por isso me identifico com esta campanha.
      As instruções são tão simples que qq pessoa que saiba pegar em duas agulhas consegue fazer estes mini gorros e botinhas.
      Obrigada e bom tricot!!

      Eliminar
  2. Olá Paula,
    Esta semana, também já tive conhecimento desta causa.
    Participei na primeira campanha desta causa que a Associação lançou, dessa vez em croché porque não sabia fazer tricô.
    Agora também quero participar e desta vez em tricô :) Tenho de meter mãos à obra rapidamente, vou ter o maior gosto em ajudar nesta causa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar