sábado, 19 de setembro de 2015

Enguiçado

Porque o frio já se faz sentir e a chuva já deu um ar da sua graça por aqui, já apetece pegar nas lãs.
Não me apeteceu coordenar cores e ter que rematar uma série de pontas (preguiçosa...) pelo que optei por um esquema já conhecido de um xaile.
Mas parece que está enguiçado…

Já é a segunda vez que encontro o xaile todo desenfiado da agulha.
Na primeira vez foi a minha princesa mais nova que resolveu brincar com a agulha. Como agulhas é coisa que por aqui não faltam nem me ocorreu que fosse “a minha agulha”. Claro que a culpa é minha que por vezes pouso os trabalhos em locais acessíveis ao invés de esconder no fundo de uma caixa ou no topo do guarda-vestidos onde aquela pestinha não chegue…
Mais tarde voltei a desenfiar metade do trabalho. O pior, e por inacreditável que pareça, é que consegui fazer duas ou três voltas apenas com metade das malhas e sem me aperceber…

Será que vou conseguir acabar sem deixar nenhuma malha solta ou torcida?

Xaile - WIP

1 comentário:

  1. Este ano também quero fazer um para mim, no entanto ao final do dia o sono é tanto que só consigo fazer uma ou duas carreiras... assim não se avança nada :)
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar