terça-feira, 25 de outubro de 2016

Jeans Bag

Reciclar, aproveitar, alterar.
Porque queremos, porque podemos, porque gostamos, porque precisamos,…
Tudo são desculpas.

Uma saia de ganga que já não serve.
Um retalho de tecido amarelo. 

Sim é verdade, é amarelo. Costumo dizer (porque é verdade) que não gosto de amarelo, mas gosto deste amarelo torrado. 

E para espanto de quem me conhece e porque esta mala foi desde o princípio para mim, este foi o tecido que escolhi para o interior.

Umas alças novas e pequenos detalhes na mesma cor que as alças, e está pronta.

Uma mala nova para o fim-de-semana (e para alguns dias da semana também).

Jeans Bag - saia de ganga que virou mala

Jeans Bag - saia de ganga que virou mala~

Jeans Bag - saia de ganga que virou mala

Jeans Bag - saia de ganga que virou mala




A princesa mais pequena também teve direito a uma mala de ganga nova (dessa vez foram uns calções que viraram mala) e a mais crescida também já fez a encomenda e já colocou na minha mesa de trabalho uma saia, que com muita (mas muita) pena dela, já não lhe serve.


Este foi observador atento da sessão fotográfica.

6 comentários:

  1. Bela mala, também gosto de reciclar, elaborar peças que ainda podem ter muito uso.
    O pormenor dos bolsos com as alças ficou o máximo.
    Bjs e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a mala! Gosto muito de gangas e de amarelo torrado também :D portanto, aos meus olhos é uma combinação perfeita, somando o facto de ser uma peça que nasceu de uma reciclagem e terá uma nova vida. Parabéns, está mesmo um saco/mala muito bonito!!! bjs*

    ResponderEliminar
  3. Que linda Paula! Tenho lá uma saia que andava a meditar fazer o mesmo! Como foi a tua experiência com as alças de coser?! Já usei um fecho que também se cosia e não gostei muito do resultado final, mas dessas tuas gostei 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      As alças eu cosi à mão mas achei por bem colocar também um bocadinho de cola.
      Sinceramente não me limitei a coser porque achei que iria ficar com pouca resistência porque tem poucos buracos (logo poucos pontos).
      Mas já dei umas voltinhas e como podes imaginar anda sempre bem pesada e está optima.
      Foi também a primeira vez que comprei mas recomendo.
      Beijinhos

      Eliminar